quinta-feira, 24 de março de 2011

O nosso Rebenta Minas




Este rebenta minas foi desenhado e construído por oficiais do nosso sector. As minas tirou muitas vidas, só os mortos é que viram o fim da guerra.

Quando eu digo “o nosso Rebenta Minas”, quero-me referir ao nosso Batalhão.

O rebenta minas da 307 estava montado numa GMC, mas como nós não temos uma foto no Rebenta Minas da 307, tivemos o atrevimento de publicar o Rebenta da 306.

Há um camarada da 306 que ficou irritado por nós aplicar a frase o “NOSSO REBENTA MINAS”, na verdade ele era nosso, quando se diz nosso, queremos referir ao Batalhão.

Como é que o mundo pode viver em Paz, se nós próprios criamos conflitos no seio familiar

A família é a sociedade em miniatura

4 comentários:

  1. Nosso de quem? Este era o da 306 e foi por mim fotografado, em Pangala. Oa militares e o P.O.
    não deixam duvidas.
    Um abraço para o/a Rosete
    Ribau

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei nada irritado. Só que o seu a seu dono. Sei que algumas companhias do nosso Batº
    tinham dificuldade em tirar fotografias. A 306
    será a Cª que tem mais fotos, mas nem uma consta
    da História do BCE 357. E isso ainda agora "doi".
    A culpa ÃO É VOSSA... mas mnha tambem não é!
    O meu arquivo fotográfico esta ás V. ordens.
    Abraço
    Ribau

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camarada da 306, no-reply (A) news.nissan-europe. acabastes de ser abraçado por nós. Isso é apenas um começo de uma guerra do abraço. Abraça todos os camaradas que Tu conheces. O Abraço é nosso favorito sinal de afeição, queremos fazer o teu dia brilhar. Todos precisam de um abraço.-Inclusive para mim também, VIU? foi um grande prazer e alegria a tua visita ao nosso Blogo, Se tens nervoso miudinho nos dedos e se queres exercitar a tua memória , então escreve e publica aqui a tua história, se tiveres votos, copia com um Scanner e envia-nos Continua e não desistas, não deixes que os ossos se oxidam. Faz que te tenham respeito! Quando não conseguires junta-te a nós! Junta-te aos teus velhos camaradas do Batalhão. Junta-te aos teus velhos camaradas do exército ou da Marinha

    ResponderExcluir
  4. Ribaau dizes que o teu arquivo fotografico está ás nossas ordens. Entãqo envia algumas Fotos para o nosso Email.: cmarquesdepombal06@gmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir